5 Dicas para fortalecer sua drogaria na web



A internet é um mundo aberto de possibilidades – ela pode ajudar a marca de sua loja a expandir seu alcance, a criar credibilidade, a fortalecer o relacionamento com seu público e a atrair novos consumidores. Mas para conseguir tudo isso é preciso saber quais caminhos seguir.
1) Crie conteúdo relevante
A importância de criar um conteúdo qualificado para atrair novos clientes e também fortalecer o relacionamento com seus consumidores atuais é realmente um dos caminhos mais efetivos para alcançar esses objetivos.
Pense bem: o que faz um cliente quando quer comprar um produto? Pesquisa ele na web. O que faz um cliente quando ele compra um produto e tem uma dúvida sobre ele? Pesquisa na web. 
Seria bem interessante se, nessa pesquisa que ele faz, ele encontrasse as respostas para o que precisa em um conteúdo produzido pela sua loja, não é mesmo? Assim, se ele for um cliente novo, você vai conquistar a confiança dele, e se for um cliente que já compra com você, vai aumentar a satisfação. Ou seja: sua marca só tem a ganhar ao produzir conteúdo relevante, que ajude o seu público.
2) Seja multicanal
Novamente, para entender por que ser multicanal é importante para fortalecer sua marca na web, basta pensar na forma como o consumidor atual se comporta. Quando um cliente se relaciona com sua loja, ele não faz diferenciação entre a loja física e a loja da web – todas são a mesma para ele. Por isso, sua marca precisa ser multicanal e atuar em diferentes frentes, para que possa ser encontrada pelos clientes e também se relacionar com seu público.
Os consumidores de hoje em dia se comunicam, se informam e consomem em diferentes canais. Se sua loja não acompanhá-lo em diferentes plataformas, pode perder grandes oportunidades. É importante estar onde o cliente está – e no contexto atual, isso significa ser multicanal.
3) Utilize a estratégia de Marketing de Influência
Outra maneira de fortalecer sua marca é criando parceiras com influenciadores digitais – que nada mais são do que pessoas que têm grande credibilidade na internet, possuem muitos seguidores e são referência em algum tema. Ao associar sua marca a esses influenciadores, sua loja ganhará a atenção das pessoas que os seguem.
Um blogueiro famoso na área da culinária é um influenciador que pode ser usado para divulgar um eletrodoméstico de cozinha, por exemplo. Já uma YouTuber que fala sobre decoração, pode avaliar determinado lançamento de móvel de sua loja. Mas, lembre-se: apenas associe sua marca a influenciadores que estejam alinhados com os valores que sua loja defende.
4) Use o Instagram como canal de relacionamento
O Instragram, mais do que uma rede social de fotos, é uma plataforma de relacionamento em que as pessoas compartilham momentos importantes. Nesse sentido, ele pode ajudar – e muito – a fortalecer a marca de sua loja. O Instagram pode, primeiro, ajudar você a conhecer melhor seus clientes. Observando o tipo de fotos que um cliente fiel posta, você saberá, por exemplo, se ele gosta de cozinhar, se está precisando de móveis novos ou se está precisando de um celular novo.
Todas essas informações são muito valiosas, pois podem apontar possibilidades para sua loja entrar em contato com o consumidor, oferecendo o que ele precisa ou um item que esteja alinhado ao perfil dele. Além disso, ao também compartilhar momentos importantes da loja, sua marca estará se aproximando cada vez mais do seu público.
5) Aproveite o potencial do WhatsApp
Para que sua marca se mantenha relevante na web, precisa seguir as principais tendências em comunicação. Atualmente, uma das plataformas que vem se destacando cada vez mais é o WhatsApp. A rede social de envio de mensagens e videos instantâneos e temporários foi criada especialmente para jovens, mas por conta do seu sucesso, a rede começou a ser utilizada também por empresas.
Por meio dessa plataforma, sua marca pode se relacionar com seu público, criar engajamento por meio das interações na rede e ainda mostrar os bastidores da loja, fortalecendo a relação com os clientes e aproximando-os da realidade do dia a dia da empresa.

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