Crescimento compartilhado
Layout e atendimento padronizados e melhores condições comerciais são segredos do associativismo, que tem trazido bons resultados para quem opta pelo modelo a fim de alavancar seus negócios.
O associativismo se consolidou como um modelo de gestão de
negócios para o varejo nos últimos anos. Seus benefícios são comprovados por
números, sobre tudo no ramo de medicamentos. De acordo com a Federação
Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de farmácias (Febrafar), o
faturamento dos estabelecimentos que aderem à nova tendência chega a aumentar
20% em média.
Diante do avanço das grandes redes, para o empresário que
deseja crescer de forma rápida, com segurança e apoio gerencial oferecido por
uma marca já consolidada, essa se tornou uma opção a ser considerada. O ditado
que ensina que “juntos vamos mais longe” – muito repetido no mundo corporativo –
nunca fez tanto sentido para esses empreendedores.
Os benefícios do associativismo
Marca forte – Marcas reconhecidas pelo consumidor, que
oferecem maior segurança e atraem o cliente para a loja.
Estratégia de mercado – Em geral, a rede á possui uma
maneira eficiente de trabalhar. Esse conhecimento é repassado a quem deseja
aderir ao grupo.
Padronização – Atendimento é padronizado, uma vez que os
colaboradores recebem o mesmo treinamento de forma gratuita.
Visibilidade – Estratégias de marketing são elaboradas por
empresas reconhecidas, a um custo acessível.
Melhores condições de compra – como a aquisição dos produtos
é feita de forma coletiva, os preços caem.
Gestão – Uso de ferramenta integrada de gestão
comprovadamente ágil e eficaz.
Acesso a informações – Participação em grandes eventos, congressos
e fóruns que levam a debate temas que interessam diretamente ao mercado.
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