Crescimento compartilhado

Associativismo revela tendência em gestão de farmácia
Layout e atendimento padronizados e melhores condições comerciais são segredos do associativismo, que tem trazido bons resultados para quem opta pelo modelo a fim de alavancar seus negócios.

O associativismo se consolidou como um modelo de gestão de negócios para o varejo nos últimos anos. Seus benefícios são comprovados por números, sobre tudo no ramo de medicamentos. De acordo com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de farmácias (Febrafar), o faturamento dos estabelecimentos que aderem à nova tendência chega a aumentar 20% em média.

Diante do avanço das grandes redes, para o empresário que deseja crescer de forma rápida, com segurança e apoio gerencial oferecido por uma marca já consolidada, essa se tornou uma opção a ser considerada. O ditado que ensina que “juntos vamos mais longe” – muito repetido no mundo corporativo – nunca fez tanto sentido para esses empreendedores.

Os benefícios do associativismo
Marca forte – Marcas reconhecidas pelo consumidor, que oferecem maior segurança e atraem o cliente para a loja.
Estratégia de mercado – Em geral, a rede á possui uma maneira eficiente de trabalhar. Esse conhecimento é repassado a quem deseja aderir ao grupo.
Padronização – Atendimento é padronizado, uma vez que os colaboradores recebem o mesmo treinamento de forma gratuita.
Visibilidade – Estratégias de marketing são elaboradas por empresas reconhecidas, a um custo acessível.
Melhores condições de compra – como a aquisição dos produtos é feita de forma coletiva, os preços caem.
Gestão – Uso de ferramenta integrada de gestão comprovadamente ágil e eficaz.
Acesso a informações – Participação em grandes eventos, congressos e fóruns que levam a debate temas que interessam diretamente ao mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas